quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Olimpíadas 2016




Olá, queridos!!
Mesmo em meio a tantos problemas sociais, a cidade do Rio de Janeiro será sede das olimpíadas de 2016. O que você acha disso? Será uma oportunidade dos governos melhorarem a cidade e começarem a incentivar o esporte no país ou será que o Brasil deveria usar o dinheiro que investirá nesses jogos para melhorar a educação, combater a criminalidade e a prostituição infantil, melhorar o transporte urbano (entre outros problemas)? Dê sua opinião!


Um abraço a todos!

5 comentários:

  1. Bom tia Lídia, eu não gosto da idéia/discurso que a realização dos jogos olimpicos é a oportunidade para trazer desenvolvimento para o Rio de Janeiro. Acho que isso vem com trabalho sério e fica parecendo que só vamos nos mexer em ocasiões especiais (pan-americano, copa do mundo, olimpíadas). Se conseguimos planejar e executar eventos deste tamanho dá para trabalhar pelo desenvolvimento das regiões onde os jogos irão ocorrer.
    Beijocas!!
    Gustavo (seu primo :D)

    ResponderExcluir
  2. Bom,eu acho que uma boa parte desse dinnheiro poderia ser usado para outros fins(sitados no texto)...Mas por outro lado eu acho bom,porque o Rio de Janeiro era uma cidade muito valorizada mas com o tempo piorou muito,vários crimes,é atualmente uma cidade um tanto quanto perigosa e por isso teremos que reforçar bastante a segurança aqui no brasil,mas seria bom para o Rio se tudo der certo se tornar uma cidade mais valorizada novamente não só o Rio de Janeiro como tanto o Brasil...
    Renata-7 ano A

    ResponderExcluir
  3. EU acho que eles tinha que primeiro pensar na suguransa do rio porque a cidade esta muito violenta.

    GABRIEL AVELAR 7 ANO A

    ResponderExcluir
  4. acho interessante o Brasil ser sede das olimpiadas é bom vai ter bastantes mudaças no Rio de Janeiro adorei
    João Pedro 7° ano A

    ResponderExcluir
  5. Acho que na verdade o Brasil se desenvovera melhor, ou seja, trará um maior quantidade de turistas e isso é muito bom! Mais por outro lado eu achei um pouco sem noção porque acho que ainda o Brasil não tem toda essa estrutura para promover a Olimpiada. Concordo que será uma nova '' aventura '' para o Rio de Janeiro, inclusive para todos nós!

    ResponderExcluir