quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Poesia!

Olá, pessoal!


Assim como eu disse na sala, aí vão uns poeminhas! Dois deles são de amor (como as meninas do 7º A pediram rsrs), e o outro fez muito sucesso na “Caixinha de Poemas” do ano passado, é de um autor desconhecido!

Divirtam-se!


Do amoroso esquecimento

(Mário Quintana)

Eu agora – que desfecho!
Já nem penso mais em ti...
Mas será que nunca deixo
De lembrar que te esqueci?

 
RECEITA contra dor de amor

(Roseana Murray)

chore um mar inteiro
com todos os seus barcos a vela
chore o céu e suas estrelas
os seus mistérios
o seu silêncio
chore um equilibrista caminhando
sobre a face de um poema
chore o sol e a lua
a chuva e o vento

para que uma nova semente
entre pela janela a dentro


Era meia-noite
num dia lindo,
o sol raiava
e a chuva caía.
Um vulto preto
vestido de branco,
sentado em pé,
calado dizia:
prefiro a morte
do que morrer.

(Autor desconhecido)

2 comentários:

  1. eu gosto muito de poesia porque gosto de rima e acho muito engraçado

    ResponderExcluir
  2. gostei de todos todos deixam nós muito pensativos o último principalmente.É boa essa sensaçao,eu gosto de refletir,pensar... Renata-7 ano A

    ResponderExcluir