sexta-feira, 25 de setembro de 2009

2ª reunião do "Teatro na escola: Morte e Vida Severina"





Olá, pessoal do 7ano COC!


Estamos a todo vapor no Projeto Teatro Morte e Vida Severina!

Hoje foi nossa segunda reunião e foi muito legal! Finalizamos a leitura do poema Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto e fizemos a distribuição dos personagens! Estou muito feliz com a participação de vocês, acho que tanto na semana passada como hoje a leitura foi muito produtiva! Eu e o tio Willian estamos muito animados e ansiosos para a montagem da peça! E vocês quais as expectativas? O que estão achando das reuniões? E do poema, quais as primeiras impressões? Alguma dúvida sobre a obra que vocês gostariam de colocar aqui? Comentem!!!

Um abraço a todos!

7 comentários:

  1. As reuniões do teatro estão sendo muito legais. Acho que todos estão gostando, pois até agora todos estão ajudando muito.
    Estou muito ansiosa para começarmos a montagem da peça. Além de ajudar muito a entender as matérias, tanto geografia quanto português, pois abrange muito o nosso vocabulário e tem a ver com o que estudamos em geografia. Espero que a peça seja muito produtiva. Além de ser divertido trabalhar com todos os amigos sendo uma distração, ajuda principalmente na escola.
    Gostei muito do poema, mesmo sendo triste, o final é bem emocionante, com um nascimento entre todas as mortes retratadas durante a história.

    Veridiana Mantovani - 7° ano

    ResponderExcluir
  2. Adorei o livro e quero muito ver o filme para entendermos melhor sobre a historia,as reunioes sao muito legais e tambem acho que todos os alunos estao gostando.

    Laura Aguiar Ragoni-7 ano

    ResponderExcluir
  3. O livro foi otimo adorei ainda mais por que eu sou o violeiro.
    O llivro foi uma obra otima do sertão ou nerdeste e tambem mas tem um problema tem muita morte muita mesmo, isso não poderia ser, mas o livro mostra a realidade.

    Pedro N. Spirlandelli......

    ResponderExcluir
  4. Eu achei o livro muito interessante,pois mostra a realidade do nordeste de forma simples e facil para compreendermos como é complicado a vida deles no sertão nordestino.

    BY:Glória ribeiro

    ResponderExcluir
  5. Letícia Bettini - 7°Ano2 de outubro de 2009 às 12:44

    Apesar de tantas mortes , o livro retrata a verdade , porque lá a vida é sofrida demais , e muito difícil .. Sem contar que no livro , retrata tão bem o Nordeste que você sente como se estivesse lá . O teatro vai ser super legal , só de ter visto o filme , os personagens , você sente que você mesmo é o personagem .. Também , vamos trabalhar em grupo , a sala inteira e é muito bom fazer as reuniões , porque discutimos sobre o livro , e podemos ver a opnião de cada um !

    Leticia B.

    ResponderExcluir
  6. Lídia,eu havia gostado muito do livro,mas quando vimos o filme podemos ver melhor como era o livro.Por isso, ficou melhor de termos uma noção como iremos atuar no teatro.
    Estou gostando muito das reuniões.
    Estou ansiosa para atuarmos no teatro...
    Beijos !! :)

    ResponderExcluir
  7. Lídia,gostei muito do livro e quando vi o filme deu para retratar melhor como é o livro em imagens.
    Isso ficou mais claro,porque temos uma noção do jeito que irá ser o teatro.
    Estou adorando as opiniões e as reuniões que estamos tendo .
    Estou feliz para apresentar no teatro...
    Beijos !! :)

    Leticia gabrielle número 21

    ResponderExcluir